5 dicas para inovar seu cardápio de Sorvete de Massa com a Ourolac

A sua sorveteria ou indústria merece o máximo de qualidade na produção dos seus sorvetes de massa (também conhecidos como sorvete bola). Pensando nisso, a Ourolac desenvolveu um produto revolucionário e voltado especialmente para essa finalidade: o LactoPro M

Com o LactoPro M, você garante maior qualidade, sabor e homogeneidade às suas receitas. E a boa notícia é que esse produto é tão versátil que é capaz de inovar o seu cardápio e fazer o seu negócio ir ainda mais longe!

Ao longo deste texto, explicaremos mais sobre as principais características e vantagens desse produto, e também mostraremos 5 formas de como você pode inovar o seu cardápio de sorvetes com o uso dele. Continue lendo!

Quais são as características da calda base da Ourolac?

O LactoPro M (também conhecido como lactobase) é uma calda base já pronta para o uso, rica em proteínas estruturais do sorvete, versátil, rápida e econômica.

Isso porque ela já vem pasteurizada, homogeneizada e maturada, o que garante uma produção otimizada. O uso da calda base elimina diversas etapas da produção convencional, como: resfriamento da calda, pasteurização da calda, pesagem dos ingredientes, armazenamento e controle de matéria prima, compra e outros, além de eliminar vários equipamentos dentro de uma fábrica de sorvete. 

Dessa forma, você pode produzir os seus sorvetes de forma muito mais rápida e ainda ganha espaço físico!

Além da redução de 50% do processo, a Ourolac também reduziu o tempo de produção da calda, que costuma ser de 4 horas, para cerca de 30 a 60 minutos (dependendo do equipamento de resfriamento de cada cliente). 

Confira melhor em nosso vídeo:

Também vale ressaltar que o LactoPro M garante alta performance na máquina, o que também é extremamente eficiente para as saídas de sorvetes do seu estabelecimento. Basta misturá-lo ao saborizante de preferência para produzir um sorvete cremoso, garantindo alta resistência ao derretimento.

Por fim, o fato de o produto já vir pronto ajuda o sorveteiro a comprar menos insumos (como leite, açúcar e estabilizantes). 

5 dicas para inovar o seu cardápio de sorvete de massa

Agora que você já sabe o que a calda base da Ourolac pode oferecer para o seu negócio, veja 5 dicas para aproveitar o seu uso nas suas receitas e inovar o cardápio do seu estabelecimento. Temos certeza de que os seus clientes vão amar essas novidades!

1) Ofereça diversos sabores

Como você só precisará misturar o sorvete bola ao saborizante de sua preferência, aproveite para caprichar na oferta de sabores e oferecer o máximo de variedade à clientela! 

Você pode apostar nos sabores favoritos do público, mas também oferecer opções mais diferenciadas e igualmente deliciosas, como: milho verde, açaí, passas ao rum e maracujá. Dessa forma, você agrada a gregos e troianos e se torna uma referência no mercado sorveteiro!

2) Misture sabores

Você também pode misturar dois ou mais sabores para tornar os seus sorvetes ainda mais originais e deliciosos. Existem várias combinações, desde as refrescantes até as mais doces. Quer ver algumas ideias? Então anota aí:

  • Limão siciliano com gengibre;
  • Baunilha com Nutella;
  • Abacaxi com hortelã;
  • Banana com doce de leite;
  • Flocos com menta. 

3) Inove na apresentação

A forma que o sorvete será oferecido aos clientes também conta muito! Portanto, experimente caprichar e inovar na apresentação. 

Dependendo da forma que ele estará disposto, você pode ir além e oferecer a possibilidade de o seu cliente acrescentar alguns toppings, como: calda de chocolate e guloseimas.

4) Recheie o seu sorvete de massa

Essa é outra forma de inovar o seu cardápio, oferecendo um alimento incrementado e delicioso! Você pode recheá-lo com frutas, caldas, chocolates e muito mais opções.

E a melhor parte é que a mistura pode ser feita na própria máquina de sorvete, já que o processo manual pode ser mais cansativo e não oferecer a mesma consistência e cremosidade. 

5) Aposte na venda delivery

Hoje em dia, a venda delivery precisa fazer parte da rotina de qualquer estabelecimento, inclusive das sorveterias. E a boa notícia é que é possível transportar o sorvete de massa e levá-lo diretamente para a casa do seu cliente, nos mais diversos tamanhos e sabores! 

E não precisa se preocupar com o derretimento do sorvete de massa no trajeto. O uso da calda base, como a LactoPro M, garante que esse produto tenha um poder de derretimento prolongado. Dessa forma, você ganha um pouquinho mais de tempo para entregar o produto  intacto e saboroso até à casa do cliente. 

Você conhece a Ourolac? 

Desde 2002, a Ourolac é uma das indústrias de food service mais modernas na América, apresentando soluções inovadoras e seguras para negócios alimentícios e garantir um ambiente de criatividade e inovação.

Além da calda base LactoPro M, a empresa conta com outros produtos de qualidade no seu catálogo, como: o chantilly, ideal para decorar e rechear doces, sobremesas e bebidas; o Lactopro V, para a produção de sorvete expresso; e o Creme Culinário, perfeito para receitas cremosas, doces e salgadas. 

E quer ver quem também acredita e confia nos nossos produtos, entre eles, o LactoPro M? O Oggi Sorvetes, um dos nossos principais parceiros e o principal cliente de sorvete de massa!

Todos os produtos Ourolac podem estar relacionados à sua sorveteria. Com o chantilly, por exemplo, você pode decorar sobremesas inovadoras com sorvete; com o Lactopro V, você terá mais uma opção de sorvete para o seu negócio; e com o Creme Culinário, você pode fazer ganaches, caldas de chocolate e muito mais, que também são perfeitas para incrementar o seu sorvete de massa. 

Para conhecê-los e pedir o(s) seu(s), entre em contato conosco hoje mesmo!

Não deixe de assinar a nossa newsletter para receber mais conteúdos como este!