Chantilly novo no pedaço: conheça as vantagens do produto pronto da Ourolac!

Procurando por um chantilly de qualidade, que traga o máximo de sabor e de versatilidade às suas receitas? Então temos uma boa notícia: chegou o chantilly da Ourolac, pronto para revolucionar o mercado!

Esse produto foi elaborado para facilitar a vida dos confeiteiros, chefs de cozinha e demais interessados em dar um toque especial nas sobremesas, bebidas quentes e em outras receitas.  

Os anos de pesquisa, dedicados a esse produto, garantiram as melhores características que ele poderia ter: rendimento, overrun, boa estabilidade, fácil aplicação e um longo tempo de bancada. Também é fundamental destacar os altos investimentos em fábrica, em processos de ponta e a contratação de experts da categoria para trazer as melhores práticas. Tudo isso conseguindo oferecer um produto com preço que cabe no bolso e não onera nos investimentos de produção.

Ou seja, a Ourolac trabalhou duro para emplacar no mercado um produto diferenciado e conseguisse reunir as características mais procuradas pelos profissionais da confeitaria nacional e internacional.

Quer saber mais sobre esse produto? Continue lendo!

Ele vem pronto para bater

Esse tipo de produto é muito prático e acelera a produção das sobremesas, por reunir as seguintes características:o chantilly da Ourolac é um produto standard, mas com teor de açúcar praticamente de uma categoria acima – smooth – com 18% (a smooth começa de 15 a 20%). Essa quantidade ajuda esse produto a render até 4x mais do que um chantilly artesanal e ter a consistência ideal sem precisar da adição de sólidos.

Por ele já vir pronto para bater, a única preocupação é deixá-lo atingir o ponto ideal na batedeira planetária ou no sifão, para que o produto fique consistente na medida para a finalidade que terá. E quer saber a melhor parte? Essa não é uma tarefa difícil de ser feita!

Para levá-lo à batedeira planetária, o produto precisa ser colocado na geladeira por, no mínimo, 12 horas antes do batimento. No momento do preparo, ele deve apresentar uma temperatura entre 5ºC e 8ºC, e deve ser batido em uma velocidade média de 128 a 136 RPM entre 3 e 8 minutos. 

Em relação ao sifão, é possível preenchê-lo com o produto e, depois, agitá-lo por 20 vezes, até o chantilly apresentar uma boa consistência. 

Viu só como é simples? Em pouquíssimo tempo, esse produto oferece um acabamento perfeito para diversas opções de sobremesas e bebidas quentes, como bolos, tortas, mousses, cafés, chocolates quentes e muito mais!

Quais são as características do chantilly Ourolac?

São várias as características que o chantilly ideal precisa apresentar, como estabilidade, rendimento, brancura e fácil aplicação.

Pensando em oferecer um produto completo, a Ourolac uniu a sua expertise em produtos UHT para elaborar um chantilly tecnologicamente capaz de preencher mais lacunas no mercado.

Veja quais são as principais características que ele apresenta:

Maior estabilidade

O Chantilly Ourolac apresenta cerca de 18% de açúcar na sua composição, o que explica a estabilidade do produto. Sendo assim, não é necessário adicionar sólidos, como açúcar e leite, para garantir o seu ponto certo. É maior economia de tempo e de dinheiro!

Em testes realizados, o produto da Ourolac consegue manter a sua estrutura em temperatura ambiente (até 25ºC) por 24 horas, e quando armazenado em geladeira (4º a 10ºC) por 72 horas. 

Outro ponto que favorece o manuseio deste produto é o fato de ele não apresentar separação de gordura, nem sinérese, ou seja, a separação, aquela “aguinha” que fica no fundo do prato, o que o permite se manter intacto por todo esse tempo, sem danos à decoração.

Fácil espalhabilidade e aplicação

Em nossos testes, o Chantilly Ourolac apresentou uma consistência na medida certa, ou seja, nem tão firme, nem tão mole

Esse equilíbrio é ideal para garantir uma fácil espalhabilidade do produto nas sobremesas, sem grudar na espátula ou no bico, além de proporcionar uma estrutura lisa, suave, compacta, com bolhas finas e excelente definição.

Maior tempo de bancada 

Este é o tempo que o produto dura no bowl após ser batido, permanecendo no ponto certo, sem ir para a geladeira. 

Ao contrário da concorrência, que tem um tempo de bancada inferior, o da Ourolac é de cerca de 50 minutos. Logo, esse chantilly pode ser utilizado por mais tempo sem perder nada no quesito qualidade.  

Excelente rendimento

O rendimento desse produto é cerca de 3,5 a 4 vezes superior à da produção artesanal, porque a sua quantidade de açúcar dispensa o uso de outros produtos adicionais. 

Isso significa que o chantilly rende o preparo de um número maior de receitas, podendo cobrir até 8 bolos aro 20. É coisa à beça, não é verdade?

Cor branco neve

O chantilly perfeito deve ter uma coloração tipo branco neve, porque, com essa característica, é possível receber corantes que vão manter a sua cor original. É uma preocupação latente de quem cria sobremesas criativas, como bolos de festas infantis, por exemplo. 

Sabor agradável

Não dá para falar de um bom chantilly sem mencionar o seu sabor, não é verdade? Esse chantilly tem um sabor suave de baunilha e não atrapalha outras combinações de sabores.

Ele também apresenta um bom preenchimento na boca, revestindo o palato e derretendo em seguida, sem deixar qualquer resíduo de gordura. 

Onde encontrar?

Agora vamos ao que interessa: como garantir esse produto incrível e otimizar hoje mesmo sua produção? O chantilly Ourolac foi criado para atender negócios e pessoas físicas, e por isso está sendo distribuído nos mais diversos pontos de venda, que vão desde supermercado à casas de festas. Você também garante o produto diretamente com os nossos representantes. 

Você já conhecia a Ourolac antes?

Desde 2008, a Ourolac é uma das indústrias de food service mais modernas na América, visando garantir um ambiente de criatividade e inovação, apresentando soluções inovadoras e seguras para negócios alimentícios. Além do Chantilly, a empresa emplacou, anteriormente, produtos UHT que são sucesso no mercado. São eles o Lactopro V, para a produção de sorvete expresso, Lactopro M (lactobase) para a produção de calda pronta e sorvetes de massa e o Creme Culinário, perfeito para receitas cremosas, doces e salgadas. Você pode conhecer todos eles mais a fundo em nossos links, e quem sabe, decidir pela compra do seu Chantilly hoje mesmo.

Uma imagem contendo produtos de higiene pessoal, loção

Descrição gerada automaticamente

QUERO EXPERIMENTAR

Não deixe de assinar a nossa newsletter para receber mais conteúdos como este!